sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Ações de Equipe de Ashtar Sheran na madrugada de 21/08/2020

 



                     Ações de Equipe de Ashtar Sheran na madrugada de 21/08/2020


Não poderei relembrar tudo o que vi e vivi nessa madrugada, porque o fluxo de ações foi em escala multidimensional coordenada e o cenário mudava de instante a instante em cada patamar de frequência dessas dimensões.

Enquanto participante dessas ações, observei que houve planejamento antecipado, pois todos os locais-alvo delas mostravam que já estavam sendo adredemente preparados, de forma a que os mecanismos que seriam utilizados na hora aprazada fôssem eficazes. E, sim, foram deslumbrantemente eficazes.

Estar nessa odisseia causava-me espanto, dúvidas, receios, encantamento, esperança e fé no poder divino.

Para minhas percepções mediúnicas normais, tudo começou quando estava cerrando os olhos para dormir, em torno de 1hr da madrugada. Estando ainda meio lúcida, entre o sono e a desdobramento espiritual que iria se dar ao adormecer de fato, já visualizei dezenas de berços de bebês, como os de maternidades, um ao lado do outro, com criaturinhas que pareciam recém nascidos. Eles estavam como que na contiguidade de meu quarto e o espaço total dessa operação no plano astral não era mensurável. Parecia-me que os berços iram tomando metros e metros além do ambiente em que eu me encontrava fisicamente.

Zelando por esses bebês estava uma enfermeira muito semelhante à Irmã Scheilla, muito conhecida nas lides kardecistas, com uniforme e aparatos antigos de enfermagem na cabeça. Mas, adormeci e não a vi mais, e nem os bebês. Senti que iria trabalhar com essa operação assistencial ou terapêutica e me entreguei ao adormecimento total do corpo.

Quando me vi no plano astral, o cenário e a movimentação eram outros, completamente diferentes.

Era como estar no filme Guerra das Estrelas, ou numa reforma geral do planeta, onde tudo se fundia numa coisa só, ou seja, o visível à minha percepção era do grão de areia aos planos mais sutis do Cosmo.

Como já estive com Ashtar Sheran algumas vezes, em anos passados, quando me ditou algumas mensagens para o blog A Voz do Raio Rubi, ao qual perdi o acesso, por alguma ação de hackers, reconheci-o rapidamente ao vir ao meu encontro e dizer: --''Relate tudo o que lembrar. Está permitido!''

Este irmão cósmico é de uma agilidade, ao se movimentar, impressionante. Desloca-se como se estivesse andando, como os passos comuns que damos, seres humanos, nas ruas ou em qualquer lugar, mas em cada passo dele se encontrava já em outra situação, em outro espaço, em outra dimensão de acontecimentos. Eu o via ali e acolá em segundos, em trajes azuis e uma espada presa a um cinturão e acomodada ao longo da perna direita.

Estava agindo com imensa equipe em naves posicionadas em vários patamares dimensionais. 

Uma, a maior, estava acima do Planeta Terra, como se essa fosse do tamanho de apenas um ovo, um ovo grande, mas muito menor que a nave, proporcionalmente falando, para um melhor entendimento.

Outras, em vários tamanhos, estavam acima de casas, acima de tetos e permeando até paredes de algumas casas, outras acima de algumas instituições de governo de alguns países, outras numa cidade abissal, tétrica, ao estilo gótico, com construções em forma de igrejas em cor preto metálico com azul cintilante macabro com aquele pico onde geralmente se colocaria uma cruz, mas com outra coisa qualquer em seu lugar, que não consegui identificar.

Já conheço e já percorri com os espíritos muitos locais dimensionais trevosos, mas essa visão era de causar perplexidade. Fiquei assombrada com a cidade, como se estivesse no centro do globo terrestre, mas está, ou estava, apenas em uma dimensão densa paralela. Porém, é como se estivesse no fundo de um grande abismo. A região era extensa, como se fosse do tamanho de todo o continente europeu, por exemplo.

Havia muita fumaça preta..muitas faíscas cintilantes, muitos pulsos elétricos luminosos, tais quais as de boates ou eventos com luz negra, e muitos riscos atravessando todos os cenários, nessas várias dimensões, tal qual um fogo cruzado de raios cósmicos. E eram. Eram chuvas de raios cósmicos em fogo cruzado, em tons diferentes, tal qual vemos nos fogos de artifício. Também emaranhados de teias e fios, nós, de aspecto pútrido, como aqueles gomos de bolor em alimentos vencidos. Essas criações estendiam-se a locais determinados com o fito de geral algum efeito nocivo em alvos estipulados pelas consciências que as geraram.

Tudo isso é pequeno ou pouco quando se escreve ou se lê, mas observar ao vivo e a cores a coisa como ela é muda pavorosamente a percepção dos fatos.

Todas as naves estavam, pois, em vários pontos, dimensões, com suporte interno de centenas de operadores técnicos com roupas especiais, como as de astronautas, especialmente nas menores e em regiões vibratoriamente mais densas.

Estive dentro de algumas. Numa delas, maior, a perceção era de estar na proa de um navio do tamanho de um país, onde havia todo tipo de trabalhos acontecendo, como se vê normalmente em todo lugar: seres se locomovendo de lá pra cá, em galpões, com escadas, aparelhos, cordas, todo tipo de objetos, estruturas, locomóveis aéreos, elementos e ações dinâmicas, como vemos no plano fisico, material. Dentro dessas havia naves menores e todo tipo de serviços de manutenção, como vemos em aeroportos. Parecia-me uma cena de filme onde se estivessem construindo os andares de um imenso cruzeiro marítimo, onde todos estivessem imbuídos de agilizar uma grande reforma ou construção.

Embora em andares vibracionais distintos, todas as naves estavam interligadas por tênuos fios, de forma a se assemelharem a uma teia de aranha, com todos os pontos conectados entre si, numa ação conjunta a ser executada em moldes de eficiência e maestria.

A sensação era a de que os seres cósmicos que zelam pelo nosso planeta estariam tentando evitar algum acontecimento inominável. Não me foi revelado e não sei em que proporção terão êxito.

Não é possível transmitir por palavras toda essa estupenda odisseia que acompanhei numa madrugada, e que sei que foram horas temporais, na minha concepção de ''tempo'', mas que para eles era parte de uma engrenagem de intervenção costumeira, conforme a previsão dessas comunidades galácticas de virem socorrer a humanidade em possíveis episódios em andamento.

Muita coisa aconteceu. A descrição quanto aos seres tenebrosos que foram desligados de muitas instituições em várias regiões do planeta seria um capítulo a parte a compartilhar com os nossos leitores, pois comporia um livro de imagens grotescas, tais como gigantes polvos babantes agregados a subsolos, com tentáculos de infiltração kilométrica, que alcança largas plagas...e a tudo contamina em ações avassaladoras...e muitos outros tipos de seres e intenções pontuais, em logradouros diversos e em lares, especialmente, os quais pude observar na sua alta sofisticação de métodos de insuflar e causar eventos criminosos em famílias e comunidades.

Foram operações de uma abrangência e objetivos por nós inalcançáveis, e de um tal quilate espiritual, que não podemos avaliar nas nossas ínfimas capacidades de apreensão das determinações divinas aos Seus mensageiros cósmicos em favor da Terra e de outros orbes de programação evolutiva.

A cidade que conheci estava e estará sendo consumida gradativamente. Muitos seres de diversas linhagens cósmicas negativas laboram nesse projeto, seja qual seja o que ali se intenciona. Os elos que prendem as consciências humanas a esses seres e a essas edificações astrais não podem ser desfeitas abruptamente, em muitos casos, pois podem causar desenlaces do corpo físico de muitas homens e mulheres aglutinados perispirituamente a essas estruturas plasmadas em séculos ou milênios, na ressonância com os instintos primários e pérfidos ímpetos de ainda grande parte da humanidade encarnada, onde o suporte de seres em sintonia, desencarnados, auxiliam a revivescer e tentar perpetuar na face da Terra. A visão dela e a autorização para que escrevêssemos, hoje, a respeito, parece-me ser um convite a orações e correntes de fortalecimento coletivo, emocional, físico e espiritual, e um alerta para um maior preparo espiritual de todos nós, caso qualquer situação que possamos imaginar que ocorra em qualquer lugar do nosso mundo esteja se insinuando, e de formas impiedosas, imprevistas ou de difícil combate. 

Ao final da minha participação, dentre atuações também com o Brasil, com famílias, com certas instâncias mundiais e nacionais, fui levada a um reino de incomensurável beleza, na rota de Alcione em suas mais sutis reverberações dimensionais, onde seres angelicais flutuavam naquela indizível aparente atmosfera onde vivem volitando e trabalhando diligentemente, conforme verifiquei, região frequencial essa em que vislumbrei minha amada Vovó Catarina das Santas Almas do Cruzeiro Divino, Pai Tomé das Almas e muitos Pais Velhos de Aruanda, acenando-me com sorrisos ternos e expressões amorosas, despedindo-se de mim, que iria já voltar ao corpo físico.

O irmão cósmico Ashtar Sheran também se despediu, deixando eflúvios de transmutação energética na minha residência, ao que muito lhe agradeço.

Que estejamos no diapasão do amor incondicional, da fé na Suprema Justiça Divina, fazendo o que nos compete em nossos trajetos pessoais no globo da melhor forma possível, sempre conectados à nossa essência, aos nossos mentores, protetores, e guardiões, e ao nosso Criador, rogando-Lhe que a Sua Augusta Misericórdia não nos falte.

Gratidão a Deus por mais essa oportunidade de experiência espiritual. 

Paz e luz!

Fraternal abraço aos meus irmãos planetários.

Rosane Amantéa.

Aos 21 de agosto de 2020, em Londrina- Pr- Brasil.

http://vozesdograncor.blogspot.com 

 Obrigada  por incluir o link do site do autor quando for repassar essa postagem.


http://vozesdograncor.blogspot.com 

 Obrigada  por incluir o link do site do autor quando for repassar essa postagem.

terça-feira, 10 de março de 2020

ARUANDA, BRASIL E DESAFIOS ATUAIS



                              ARUANDA, BRASIL E DESAFIOS ATUAIS 


                       Vovó Catarina das Santas Almas do Cruzeiro Divino assim me dita, telepaticamente:



'' -- Que as bênçãos de Pai Oxalá sejam o alimento que, doravante, cada filho nesta terra de Santa Cruz encontre, para conseguir suportar o peso das aflições internas e externas que têm enfraquecido tantos abnegados mensageiros da seara espiritual, *especialmente os da Corrente Astral da Sagrada AumBanDhan!


*Especialmente, enfatizo, porque imensa é a responsabilidade desta egrégora, que se ancora nos missionários que se candidataram a ser portadores dos mecanismos humanos de ativação telúrica dessa bendita leira cósmica de recursos intergalácticos para a nação que será o esteio das próximas civizações do orbe terráqueo. 


No entanto, todos os leais e fieis trabalhadores da Luz, esparramados por entre os diversos segmentos religiosos e espiritualistas que se multiplicaram no Brasil e no mundo, padecem de semelhante opressão maligna, embora a sintam de maneiras diferentes, como no fanatismo viciante, que deturpa a realidade das afrontas das potestades sombrias contra as decisões divinas de preparo da Terra para novos ciclos de evolução. Nesses casos, prejudicam-se os mais eficientes modos de conexão com as vibrações sutis elevadas existentes em muitos dos legítimos canteiros de espiritualidade, dado que grassa nos tais meios a intolerância religiosa, a discriminação entre irmãos de humanidade, o encapsulamento da mente, o retrocesso nos instintos, a aclamação de novos ícones bestiais para adoração coletiva e desacoplados movimentos de defesa de bandeiras segregadoras, dentre crenças, ideologias, falso humanismo e variadas expressões de misticismos, retardando a expansão de nova consciência quanto à urgência da conciliação entre os fidedignos métodos de religação com a Divindade e o com os planos excelsos de Cosmoética e Fraternidade Universal.


Onde haja a verdade do coração e do sentimento, a real sintonia com as virtudes e condutas diante do próximo, conforme já sabidas por significativa parcela da população terrena, a genuína pureza de alma e a autêntica conexão interna com valores divinos, o nome e o modus operandi de suas religiões ou modalidades de culto ao Sagrado em nada diminuem ou maculam a alma daquele que as segue como escolhas de caminho espiritual.


Todavia, ficou estabelecida em reuniões estelares, antes mesmo da formação do globo terrestre, que a estuante falange de Aruanda auxiliasse a humanidade que aqui iria se reunir, após travessias e jornadas de milhões de almas em outros esquemas planetários de evolução dos espíritos em corpos de massa física, dentre exílios, missões, tarefas, carmas e/ou estágios de muitos e primevas manifestações humanoides no próprio seio do orbe. De tudo há um tanto em vosso planeta.


No Brasil, a estrutura atômica supraordinária do Triângulo Multidimensional da AumBanDhan, que se amoldou ao duplo etérico desta nação, após estudos dos seres cocriadores com superior conhecimento quanto à ancestralidade das mônadas que comporiam o corpo territorial dessas terras diferenciadas, atrai, desde o início das eras, todas as identidades cósmicas de Aruanda para nelas depositarem contínuos e poderosos coeficientes de fluidos equalizadores da vibração do país, os quais se expandem como raios de um sol beatífico por toda a América Latina e para o mundo inteiro.


Antes mesmo que houvesse consciência inteligente na Terra, estávamos, seres e povos da Aruanda, ativos na implantação de dispositivos ultrasensoriais em toda a natureza e seus elementos, para as porvindouras formas de comunicação nossa com intermediários humanos que tivessem sido preparados para suas conexões com esse universo paralelo da vida da nação, ou seja, com as sutilíssimas e poderosas forças intrínsecas dos recursos de Aruanda nos recônditos moleculares de cada coisa, manifestação ou ser vivente da água, da terra, do fogo e do ar.


Não sabedores, ainda, todos os espiritualistas, sobre a nossa ciência ancestral, bem equidistante da compreensão do raciocínio comum humano, exímios arquitetos siderais aglutinados aos nossos institutos espaciais sobre o Brasil, desde milhões de anos antes de seu forjado descobrimento factual, teciam um véu magnífico que recobre a nação e desce como um acortinado ao redor de  toda a fronteira da nação brasileira, proeza possível através de entrelaçamento oblíquo de fótons, com vistas a dar propulsão a um aparato de reabastecimento permanente de Éter Cósmico, provindo de nossas regiões imateriais, na interação com o Éter Físico exalado das manifestações da matéria natural dos elementos e dos fulcros fluídicos universais com algum peso e massa etérica.


Não se dá o mesmo em outras nações e por sobre outras fronteiras dos vários países dos demais continentes do mundo! 


Existe sim, o que é um outro mecanismo de contenção de energias extrafísicas malignas,  uma tela etérica ou búdica, revelada aos espiritualistas como complemento fluídico dos corpos sutis para defesa espiritual dos homens, por sobre algumas nações ( mas não todas), como sistema misericordioso de proteção das cidades e comunidades dos ataques exacerbadamente crueis provindos de origem astral inferior.  Mas essa tela não é como o Véu Divino que reveste a terra da Santa Cruz.


Ao Brasil foi dado o mister de fazer eclodir de seus mananciais e de si mesmo, como povo e território, a condição vibratória de tocar as dimensões superiores de Aruanda, para que elas substituam estruturas antigas de sua magnetosfera, ionosfera, estratosfera e psicosfera, além de chãos, vãos, picos e depressões, vales e vulcões, vegetação, fauna e sistemas biológicos de microorganismos, fluxos de águas doce e salgada, além do magma terrestre e plataformas desconhecidas de vós que convergem para o centro do orbe terráqueo, ramificando-se daí para todas as superfícies.  Para tanto, tudo deveria ser aquilatado pelos cientistas especializados de Aruanda quanto à máxima capacidade de propiciar a pulsação dos eflúvios advindos dessa nossa região, que é concebida por nós, Pais Velhos e Magos Sidéreos, para além da concepção dita como *cósmica. 


Concomitantemente a essas disposições de cunho material, as identidades espirituais aqui aglutinadas, dentre as que foram conduzidas para acirradas expiações, provindas de constelações ou sistemas comprometidos com a Justiça Divina, as que vieram pelo seu histórico cármico nas leiras das próprias encarnações no plano terreno e as que se propuseram a somar na egrégora do 'Eu Sou' coletivo, como mensageiros para a construção de novos conceitos e paradigmas de intervenção na realidade humana em todos os âmbitos, há outras que, pelo seu arcabouço de conhecimento multisetorial de éons, adquirido em suas incontáveis vivências anteriores à formação deste globo, e portadores de condições especiais de suporte eletromagnético em seus corpos preparados para tal, aceitaram o apelo de si mesmos ou de Mestres excelsos para auxiliarem esta civilização humana da Terra, tendo assumido enfrentar o clima espiritual inóspito do planeta, trabalhando como antenas dos Povos de Aruanda e de Confrarias e Confederações Galácticas Ancestrais. 


Não nos reportamos a todos os médiuns das searas espiritualistas, e nem mesmo os das variadas comunidades de manifestações da Umbanda no país, como pertencendo a esse último contingente, pois maioria deles não tem esse posto como outorgado pelas falanges divinas, nem grau significativo de maturidade, preparo e autosuficiência legítima para agirem no mundo como emissários de nossos mecanismos de ação, dado que grande parcela desses é equivocada em suas percepções quanto aos nossos altos propósitos nesta nação. Refiro-me a um certo número de criaturas que integram essa Corrente de Alta Magia, em grupos ou de forma autônoma, regidos por uma lúcida capacidade de interagir conosco, em prol da estabilidade energética da terra do Cruzeiro. Não obstante, todos os Núcleos sérios da Sagrada AumBanDhan compõem Departamentos específicos dentro desta Corrente, cada qual colaborando com o quinhão de responsabilidade que consegue administrar, juntamente com seus diretores e guias espirituais, em beneficio de seus consulentes, e/ou sustentando algumas pilastras de projeção mais específica, como os de projetos particulares de intercessão por algum público-alvo, comunidades ou movimentos assistenciais espraiados pelo território brasileiro, ou, também, se ajuizados por nós como polos fortes de suporte frequencial, integrando alguns de nossos Institutos de Planejamento de Operações Magísticas Especiais, que tem objetivos mais abrangentes e complexos, e arriscados para médiuns não adestrados na Alta Magia, em prol do desenvolvimento humano, social, científico, tecnológico e espiritual do Brasil.


A Nação Brasileira é conteúdo de nossas palestras na Metrópole do Grande Coração, situado em seu plano astral, há muito tempo, mas, especialmente, neste período vigente em que circunstâncias evolutivas específicas tem assombrado o mundo. Dentre elas, a despeito de tantas aparentes incongruências sociais, como a fome em várias regiões do planeta, e as iniquidades geradas pela ignorância de determinados povos que ainda desconhecem as Leis Morais e os imprescindíveis ensinamentos divinos quanto à Fraternidade Humana, as comunidades terráqueas se assustam diante de virulências que avançam celeremente através de contágios programados por elites dominadas pelas identidades malignas que as conduzem em suas aspirações de possuírem essa vossa morada evolutiva.

Não conscientizadas, aquelas, sobre a urgência de que haja um despertamento geral para a regeneração dos seres, a fim de que não advenham tempos mais trágicos à coletividade da Terra, houve permissão divina, dentro da Lei Geral de recrudescimento de dores para saneamento do orbe, que, mais uma vez, novos desafios à ciência humana e aos governos mundiais de administrar doenças e pragas que se manifestam atualmente, alvorocem-se por sobre os continentes, atingindo a humanidade.

Não obstante, nada disso representa o início de seu fim, e sim o início de seu renascimento como civilização!  

A trajetória no tempo dessa virulência tem fins delineados por mentes obstinadas pelo poder, e a sina dos povos diante desse mais recente dispositivo para dominação da humanidade não será longa, tão logo sejam culminados de êxito seus planos sorrateiros.

O Brasil, pela sua característica singular de ser bordado de fulcros de tessitura etérica, por onde se escoam os recursos potentes de Aruanda,  tem a possibilidade de logo diluir as camadas de ar contaminado projetadas sobre seu povo pelos algozes que materializaram tal novo acéfalo microorganismo, na medida em que aqueles a quem nos referimos, missionários especializados da Sagrada AumBanDhan, detentores do conhecimento sobre eficazes mecanismos de aplicação dessa Ciência Ancestral na vida dos seres aqui nesta terra encarnados, desabotoem-se de suas vestes de descaso, distração, conformismo, dúvidas, medos, paralisia, síndrome de achismo de incapacidade para tal, ou inércia pela fadiga extrema pelas refregas da jornada, e ofereçam-se ao serviço para os quais estão sendo convocados, e laborem numa escala de efetivação de liturgias etereofísicas bem orquestradas, já que são condutores conscientes, preparados e munidos da condição supraordinária de serem guiados, sabia e regiamente, pelos seus mentores, guias e Orixás, para a consolidação de tais providências de urgência.

Na mesma medida, quanto ao exacerbamento da violência contra crianças e mulheres, da drogadição entre jovens, das incoerências no âmbito da Política e Justiça humana, da ultrajante desigualdade social, e dos descompromissos dos seres despertos quanto à relevante postura de luta pelos direitos inalienáveis dos humanos e animais, esses e outros tão dramáticos quadros atuais no cenário da Pátria Espiritual do Terceiro Milênio necessitam do concurso daqueles que se autoconvocaram para as leiras do missionato espiritual, para a semeadura de empenhos e esperanças nas trilhas do futuro desta terra e de todas as nações irmãs.

Cada operação bem conduzida nesse campo magístico da Umbanda fará reverberar no Cosmo, até às mais sutis dimensões de vida inteligente cocriadora dos universos, o apelo ao Altíssimo e Supremo Comando do Tudo e do Todo quanto a conceder a este Celeiro do Mundo, a todos os seus habitantes, e a todos os povos, o decreto Misericordioso de que cessem as rajadas demoníacas por sobre os seres, a fim de que ressurja o espírito de cooperação entre todos os povos, rumo à mentalidade de confraternização de metas em benefício de todos.

O mal que se dissemina sempre representará um convite ao bem que se possa fazer na dissolução dele, dando um passo a mais na concretização dessa edificação de almas que aqui neste orbe se oportuniza. 

Nunca vingará o astuto propósito dos cruéis e ignorantes, se a falange dos humildes, mas valentes guerreiros da seara da Luz, eloquente e poderosa corrente de amor e fé fizer laçar o seu vil intento, arremessando-o ao abismo astral que o devorará e o transmutará, como foi sempre na longa e perfeita esquematização evolutiva traçada pela Onisciência Divina.

Aruanda e Brasil se fundem desde os primórdios deste território, dantes abaixo de águas ou parte de outros antigos continentes.  São como alma e corpo, cumprindo uma destinação que se manterá incólume ao tempo e às agressões materiais e astrais que seu povo e seus mananciais sofrerem no decurso dos séculos. 

O Brasil precisa da Aruanda! E Aruanda fará do Brasil o Sol da Nova Humanidade, que já começa a germinar por dentre seus escombros de tantas eras com suas atrocidades!

O que são os desafios do Brasil se Aruanda é a sua cura, sem que maioria disso nada cogite?

Eia, pois, povo nosso de Umbanda! 
Reajam às intempéries!
Reergam-se de suas catacumbas mentais e emocionais e laborem na medida de suas possibilidades!

Grande será a vitória da terra em que o espírito do Cristo resplandecerá!

Não se deixe, povo brasileiro, ser sabotado pelo desânimo e pela suposição de derrota diante do mal que a todo instante se impõe! Nada é maior do que Deus e Sua Misericórdia sobre todos! 

E essa Misericórdia se esparze pela Sagrada Umbanda, também.

Não se pode desperdiçar tão grande dádiva ao planeta! É imperioso uma conclamação a todos os medianeiros dessa Poderosa Chama Transmutadora para que determinem, em seus centros de ações espirituais, um foco de empreendimentos de operações magísticas voltado para as causas atuais que estão ameaçando as criaturas.

Que o Soberano Deus/Pai/Zambi/Olorun e os Poderes Augustos de Pai Oxalá supram de renovadas forças e alento todos aqueles que detêm, no âmago de seus corações, o sopro da esperança e da vontade de auxiliar o mundo, a humanidade, a pátria ou aqueles que os rodeiam, nesta importante oportunidade de encarnação num período de tão acirradas e decisivas provações, mas que darão parto feliz à Nova Civilização do Amor!

Uma bênção amorosa desta Velha de Aruanda a cada um que me leu ou ouviu.
Permaneçam firmes! Estamos com todos vocês, mesmo que não estejam conosco!''


         Vovó Catarina das Santas Almas do Cruzeiro Divino






Mensagem captada por Rosane Amantéa aos 10 de março de 2020, em Londrina - Pr - Brasil.

 ©2020Rosane Amantéa



 Obrigada  por incluir o link do site do autor quando for repassar essa postagem.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...