quinta-feira, 22 de novembro de 2012

OS ESPIRITUALISTAS E O NECESSÁRIO ENVOLVIMENTO COM A REALIDADE - Rosane Amantéa




OS ESPIRITUALISTAS E O  NECESSÁRIO ENVOLVIMENTO COM A REALIDADE


Obs: Matéria que digitamos e publicamos no Facebook a propósito da ameaça de suicídio coletivo dos indios Guarani Kaiowá, no Mato Grosso do Sul, Brasil, recentemente. 
( outubro/2012 )



IRMÃOS PLANETÁRIOS........totalmente acordada para a realidade, penso que nesse momento do planeta não podemos ficar alienados, somente emanando luz e orando.

Muitos espiritualistas confundem as coisas. Mantêm-se em posição apenas contemplativa.
Deve-se tomar cuidado para isso não ser uma atitude de OMISSÃO...de insensibilidade e comodismo.

Os grandes vultos da humanidade, quase que a maioria, destacaram-se pelas suas posturas aguerridas, revolucionárias, pois quem conhece a perfeição divina não aceita o 'erro' de forma inerte, submissa.
O espiritualismo atual, que recebe essa avalanche de mensagens alienadoras, padece de um mal que chamo de 'Fuga Estratégica' da visão da realidade 'incomodativa'... Uma 'saída de fininho' do cenário terreno.

Fiquemos atentos à nossa parcela de colaboração nesse nosso papel de 'atores sociais', INSTRUMENTOS do Pai na intervenção na realidade, além de caminhantes da evolução no sentido apenas subjetivo.

As almas mais fanáticas ou confusas e equivocadas buscam apenas êxtases divinos, e uma hipócrita aparência forjada de 'seres mais iluminados', em meio a essa odisséia da Transição Planetária, onde se faz imprescindível a abordagem precisa de seres de consciência expandida na luz do conhecimento espiritual e respaldados pelas de suas próprias virtudes, mas que sejam 'pulsos firmes' como espíritos 'encarnados', coordenando ações práticas, de relevo para a Terra, mesmo que pela escrita ou pelas visualizações virtuais, já que nem todos conseguimos estar agindo de forma presencial nos dramas de nossa sociedade.

Há que haver representantes das lides ESPIRITUALISTAS para darem um GRITO de 'BASTA', também, a todas essas atrocidades que só assistimos de camarote...as injustiças ou tragédias permitidas....atrocidades essas que se praticam a céu aberto, como, por exemplo, as conjunturas sóciopolíticoantropológicas que estão apontando para esse iminente suicídio coletivo dos indígenas brasileiros ( os guarani kaiowá... )

Muitos ainda não acordaram para a integração entre a vida humana e a vida espiritual....Como se as coisas fossem diferentes...
Creio que o Pai e as hostes espirituais siderais, angélicas, etc...procuram por bravas almas que despertem os seres humanos para a realidade do mundo em que vivem.


( *Os espiritualistas devem também ajudar na conscientização da população a compartilhar os LINKS de PETIÇÃO em prol dos índígenas Guarani Kaiowá, sendo esmagados pelos gananciosos atuais do nosso amado Brasil. Os índios guarani kaiowá estão pedindo SOCORRO. Há várias postagens sobre isso em nossa página, em minhas fotos de mural e outros links publicados ontem que vão caindo no esquecimento, para quem já viu...ou totalmente inúteis, pois vão saindo da página inicial, sem que muitos não tenham visto. É uma pena o desperdício de postagens sérias que vão para 'não sei onde'...aqui no facebook.* )


Grande parte das pessoas ainda precisam acreditar no seu valor como propulsores do amor e da luz, optando por não se comprazerem apenas em que as horas passem vazias...na distração perniciosa e sedutora que nos apetece em apenas postarmos coisas em vão ( é um 'direito' seu, meu, nosso... mas aqui estou fazendo uma reflexão ). Precisamos nos ater, também, a temas relevantes no tocante a essa, como outras, tragédias iminentes ou já consumadas de nosso tempo.

Sem dúvida que há muitos operosos ativistas virtuais. Mas, carinhosamente, apelo aos irmãos espiritualistas que utilizemos essa ferramenta da internet para um trabalho de porte mais ostensivo dos representantes dos núcleos espiritualistas, sem medo de estarmos perdendo a nossa imagem de cidadãos sérios, exemplares da Nova Era.

Obviamente que essa é uma visão pessoal nossa sobre o hábito estranho que os espiritualistas tem de que não poderem se exaltar ou se pronunciar...ter reações normais de 'inconformação'...posições a respeito dos acontecimentos terrenos.

Assumem apenas aquela postura de pretendentes a sábios, geralmente balançando a cabeça de forma aparentemente superior às demais pessoas que estão lutando 'de frente', e com aquele olhar de compaixão lânguida, como se todos fossem pobres criaturas que 'ainda' somente se debruçam sobre as questões materiais da existência....dizendo :

- 'Vamos orar e confiar em Deus !'......E nada de concreto realizam.

Já pensaram no sentido de isso ser abominável ?
Toda essa indiferença e inércia ? Todo esse 'lavar as mãos' ?.......

A nossa humilde, mas veemente sugestão aos espiritualistas modernos é a de que não tenham medo de se envolverem com os problemas humanos e de lutarem com mais energia e despojamento do que possam pensar a seu respeito.

Muito disso é visível faceta do EGO cheio de infiltrações de idéias impostas por roteiros de conduta espiritual .....Essa postura adotada de silêncio sempre...de atitude mórbida de só se ter piedade dos demais ....essas carinhas de gente que se sente muito magnânima em 'compreenderem' o estágio dos outros ao se debaterem com questões da sociedade terrena.

A transparência e coragem ainda são atributos de poucos, dentre os atuais guerreiros espirituais de nosso tempo.

As filosofias do oriente, anteriores a esse singular momento de nosso planeta, sabiamente incitam as pessoas a uma certa forma de 'apenas' pensar e meditar, ou a se autoencontrarem...mas será só isso mesmo ?

Da mesma forma, as lides esotéricas, de apenas decretar e apostar em simbolos inebriantes, que levam ao quase 'nada'...

Da mesma forma, os equívocos e dúvidas sobre quais comportamentos sociais serem adotados, faz com que os espíritas tracem diretrizes de apenas se renovarem em seus pendores, reunirem-se mediunicamente e distribuirem alimentos, etc ( tudo muito louvável ...mas isso é uma reflexão...torno a enfatizar...)....

Todas essas expressões de ações espirituais, essas devoções todas, devem ser, na minha modesta opinião, *acrescentadas* de uma veia cheia de ENERGIA E PROPÓSITO DE COLABORAÇÃO mais OSTENSIVA, tornando-se, por ser isso um apelo dessa era, elos de conexão com a realidade.

Vislumbro um novo movimento espiritual, onde todos os segmentos UNIDOS, mesmo que respeitando, mutuamente, seus próprios espaços conceituais, formem mensageiros espirituais da humanidade com espírito de mais ATIVISMO SOCIAL, como fruto visível de todas as estruturas teóricas de seus meios, que já dão suportes para ações mais concretas e substanciais em seus meios, como 'protagonistas da luz' em todos os palcos reais de nossa sociedade.

Creio ter chegado o tempo de sermos 'espiritualistas ativistas', também....Os que trabalham cirurgiando as chagas da sociedade ....ou no 'tete a tete' com as imundícies das almas que promovem os sofrimentos de homens e animais, ou virtualmente, na conscientização necessária sobre assuntos que dizem respeito a toda a irmandade planetária.

Isso é movimento espiritual também: 'Acordar' as criaturas para serem VOZES...vozes que clamem justiça...que se somem aos que laboram nos meios de reformulações de leis, na supervisão dos valores éticos de todas as áreas do conhecimento e do progresso humano, em suas instâncias institucionalizadas ou não.

Espiritualistas, percam o medo de terem REAÇÕES !

....Não vão deixar a sua aura mais escura por isso.
Não tenham receio de parecerem muito humanizados e 'menos' espiritualizados. Não pensem, também, que isso seja anarquia...ou que 'o mundo já vai acabar mesmo'....

Conheço todos esses equívocos que tem tornado as pessoas religiosas ou espiritualistas uma espécie de 'massa crítica' da sociedade, mas de uma maneira específica interessante: ...a de serem 'expectadores' paralisados, que só ficam 'torcendo' pra tudo dar certo....ou nem se importando com nada que diga respeito à Terra, estando de partida.. ( é o que milhares estão a considerar.. )....ou 'congelados' no seu modo de pensar antigo...esse que ditam às suas mentes que tem que ficar distantes dos acontecimentos do mundo para não perderem o seu 'equilíbrio', deixando tudo para Deus e para as 'novidades' energéticas da quinta dimensão ( quanto a isso há uma avalanche de informações, questionáveis, parte delas...pois podem estar sendo apenas mecanismos de se distrair os espiritualistas... )....Ou seja, em suma, tudo isso confundindo evolução espiritual com individualismo e egoísmo, mesclados com atitudes displicentes, omissas, de alienação ou conivência com os fatos ditados de forma totalitária, e que aviltam, sem parada, a alma coletiva da humanidade terráquea.



Penso que devemos ter mais PESO na balança de ações humanas apresentadas nos planos espirituais, de impulsionamento da evolução ( mesmo que essa prática seja através de novas idéias sugeridas )...quando de nosso retorno, a qualquer momento.....do que mais peso de 'culpa' pela nossa 'cumplicidade' com os fatos 'inadmissíveis' de nosso tempo.

Somos todos responsáveis pelos erros históricos da humanidade...especialmente por já sermos lúcidos, grande parte de nós, numa jornada evolutiva que já deve ser realmente libertadora das algemas da subserviência aos ímpetos dos propagadores da insanidade e do Mal.

Temos que sair do plano Mental isolado....temos que nos considerar AGENTES DE MUDANÇA em nosso planeta, semeando não só instruções espirituais ou filosóficas, mas nos dispondo a ser ferramentas de AMORIZAÇÃO E JUSTIÇA.

Façamos valer a luz que já tenhamos conquistado e auxiliemos mais os nossos irmãos planetários, de toda e qualquer forma possível, por mínima que pareça ser.

Vamos construir um mosaico de novos prismas de valores, dos novos artistas do Bem, já no planeta, ou chegando para 'arregaçarem as mangas' na linda construção do Terceiro Milênio.

Paz e luz a todos !

Com amor, e com esperança....



Rosane Amantéa 







©2012 Rosane Amantéa
 Esta mensagem pode ser compartilhada desde que sejam citados o autor e o link.

  Obrigada  por incluir o link do site do autor quando for repassar essa postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...